Universidade de São Paulo

Departamento de Ciências Atmosféricas

Livro lançado: Ciência das Mudanças Climáticas e sua Interdisciplinaridade
Publicado em 18/02/2016 às 16:02:49 por Lívia Márcia Mosso Dutra

A Editora Annablume e o INCLINE realizaram o lançamento do livro "Ciência das Mudanças Climáticas e sua Interdisciplinaridade"

Data: 15 de dezembro de 2015, a partir das 19h.

Local: Bar Canto Madalena - Rua Medeiros de Albuquerque, 471, Vila Madalena, São Paulo - SP.

Clique aqui para ver o cartaz de divulgação.

Livro online: Temas atuais em mudanças climáticas
Publicado em 04/11/2015 às 18:11:48 por Lívia Márcia Mosso Dutra

Esta publicação foi possível graças ao apoio do CNPq e aos parceiros do INCLINE – Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas da Universidade de São Paulo, que colaboraram de forma tão entusiástica ao nosso chamado com artigos que contribuem para um melhor conhecimento sobre esse tema que tanto nos desafia.

A publicação está organizada de forma a não somente informar, mas conscientizar e sensibilizar nossos leitores com relação a esse tema tão atual e que tanto desafia a sociedade planetária. Dessa forma, procuramos valorizar a ampliação dos diálogos, a corresponsabilidade por meio de processos coletivos e as práticas inovadoras apoiadas em metodologias participativas e cooperativas.

Clique aqui para fazer download da versão online do livro.

Relatório PBMC - Base Científica das Mudanças Climáticas - Volume 1 Completo
Publicado em 14/07/2015 às 16:07:08 por Lívia Márcia Mosso Dutra

O Volume 1 completo do Primeiro Relatório de Avaliação Nacional (RAN1) do PBMC está disponível para download. As principais contribuições do RAN1 envolvem a avaliação dos aspectos científicos do sistema climático e de suas mudanças; impactos, vulnerabilidades e adaptação às mudanças climáticas no Brasil e os possíveis caminhos para a mitigação.

Para baixar o volume completo em um único arquivo, clique neste link.

Para baixar os capítulos separadamente, clique aqui

Site antigo do GREC
Publicado em 17/10/2013 às 11:10:08 por Rafael Cesario de Abreu

Clique aqui para acessar nosso site antigo.