Universidade de São Paulo

Português Inglês

Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas

Departamento de Ciências Atmosféricas

MEMBROS | DISCENTES
Anderson Augusto Bier

Possui graduação (2014) e mestrado (2017) em meteorologia pela Universidade Federal de Santa Maria. Atua no campo de Geociências, com ênfase em Climatologia e interação Oceano-Atmosfera. Atualmente é aluno de doutorado do programa de Pós-Graduação em Meteorologia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da Universidade de São Paulo (USP).

Andressa Andrade Cardoso

Graduada em Meteorologia pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP. Atualmente mestranda no IAG-USP.

Eduardo Traversi de Cai Conrado

Graduando em Meteorologia pela Universidade de São Paulo.

Hugo Alves Braga

Doutorando em Meteorologia pela Universidade de São Paulo, Mestre em Meteorologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, graduado em Meteorologia pela Universidade Federal de Alagoas onde foi Bolsista de Iniciação Científica por 2 anos, Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Meteorologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Climatologia Dinâmica, Variabilidade Climática e Meteorologia Sinótica.

Iuri Valerio Graciano Borges

Bacharel em Meteorologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Durante a graduação, realizou um projeto de Iniciação Científica pelo CNPQ com duração de 1 ano (2017-2018) trabalhando com campo de precipitação proveniente de medidas pluviométricas e estimativas de precipitação dos radares do IPMet, bem como realizando uma pesquisa a respeito do efeito do ozônio troposférico no cerrado da região de Bauru - SP, sendo este último o tema de seu TCC. Iniciou recentemente sua pós-graduação nível Mestrado no IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP) na área de Ciências Atmosféricas.

Paola Gimenes Bueno

Meteorologista formada pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da Universidade de São Paulo (IAG/USP), onde também adquiriu seu título de Mestra em Ciências, em 2018. Desde 2016 atua como colaboradora no Grupo de Estudos Climáticos (GrEC) do IAG/USP, onde participa da elaboração e apresentação de monitoramento e previsões climáticas, além do desenvolvimento de produtos e estudos focados na área de climatologia e meteorologia sinótica. Durante seus anos de graduação realizou uma iniciação científica com ênfase no estudo do fluxo turbulento de calor sensível na Estação Antártica Brasileira Comandante Ferraz e outra iniciação científica focada no estudo do clima amazônico, baseada numa revisão geral dos diversos estudos feitos para a região. Atualmente, é coordenadora do GrEC.